21 de fev. de 2011

Famílias na Rocinha sofrem com descaso público


 

Os moradores da localidade conhecida como Macega na Rocinha tiveram suas casas destruídas por um incêndio na tarde do último sábado, 19 de fevereiro. O fogo iniciou num dos barracos e se espalhou pela vegetação e atingiu as casas próximas. Os moradores tentaram apagar o fogo por conta própria porque os bombeiros não chegavam. As famílias agora estão desabrigadas.

A Macega fica localizada na encosta do Morro dos Imãos que circunda parte da Rocinha. A área é de mata atlântica, portanto deveria ser protegida pelo governo por meio de uma prática de políticas ambientais. A localidade não tem: Água, esgoto, luz elétrica e asfalto. A maioria lá vota. As habitações ERAM de madeira e telhas.

O que pensar de um Sistema de Governo da dita jovem democracia brasileira que não garante habitação digna para os seus cidadãos? Como podemos falar em política de segurança enquanto não há segurança nas áreas urbanas aonde os serviços públicos não chegam? Essas famílias trabalhavam, contribuíam na produção da riqueza nacional, o tal do PIB, e não tinham parte da gorda fatia do consumo dos bens disponíveis nessa sociedade. Porque a economia tem que deixar a competição por territórios e bens chegar a tal ponto?

Senhores governantes façam um último bem ao seu país; cometam suicídio! Dessa forma A REFORMA POLITICA poderá ser uma reforma do Sistema de Governo.



Opinião de domínio público e publicada gentilmente.